terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desabafo social, política.

Como o Blog é meu e a opnião é minha, é você quem decide ler ou não. Sinta-se a vontade para discutir e dar seu ponto de vista.

Primeiramente, eu mal acompanho a política brasileira, mas ultimamente devido ao excesso de idiotices que ando ouvindo em rádios e televisão, resolvi me informar um pouco (e também tenho tido ajuda cultural de meu pai e vizinhos, que vivem debatendo sobre este assunto).

Por onde começar... bom, que tal você assistir ao vídeo e ver a inteligência da queridíssima candidata à presidência e claro, também um pouquinho do seu passado limpo.
Depois continue lendo, se esta for sua vontade. (pois, o assunto não foca em política exatamente -q)

Não estou fazendo propagando contra ela, muito menos para votarem no Serra ou na Marina, mas... daí-me paciência! Eu já estou cansada de chegar em casa e só ouvir problemas e problemas quando meus pais ligam a TV, sinceramente, o país tá uma merda e eu, não to afim de afundar nela.

Agora, qual a solução? É bem simples.
Conscientização, educação, sinceridade, transparência e logicamente, zero-corrupção.

Como chegar a isso? Ainda mais simples.
Ver a realidade.

Bom, já prestou atenção na condição que mais da metade do Brasil vive? Não?
Claro, quem se preocupa com o próximo hoje em dia? Os poucos ou melhor, os raros.

Sabe, eu tenho pena da mente fechada de algumas pessoas, eu tenho nojo daqueles que acham lindo e correto os preços que pagamos em quaisquer produtos no nosso país e eu tenho raiva, daqueles que nem ao menos (por 5mim na semana, no mês ou no ano) procuram um pouco de informação sobre a situação vivida nesta sociedade quase que ridicularizada.

Não venha me falar do pobre que não tem acesso aos recursos de informação, pois eles tem sim, seja do jornal, da tv no boteco, do rádio, da conversa com o vizinho, todos tem acesso a notícia não importa a classe social. Agora, educação para compreender e formar conceitos adequados (e não acreditar que alguém fará milagres), isso, é outra questão.

Tudo que precisamos é vontade própria de querer mudar, deixe de ser acomodado e ir nas costas dos outros, faça algo, ajude alguém (não estou falando pra dar dinheiro a pessoa, pois é absolutamente errado, dê apoio moral, converse, aconselhe, pois a auto-estima é importante para aqueles sem esperança).
Se cada um visesse um pouco pelo outro e pelo país, não estariamos nessa situação.

Se... não fossemos tão individualistas, não quiséssemos ser melhores que os outros, mas sim, formar uma sociedade onde todos ajudam todos, sem ciúme, sem ganância, sem querer prevalecer... talvez evoluíssemos e o brasil passaria a ser um lugar melhor de se viver.

Termino por aqui, em escassas palavras, porém, com uma ponta de esperança que um dia, o pouco que eu fiz e faço ajude alguém.
Isso aqui, não é discurso socialista e mimimi, é apenas, aprender a ceder e compartilhar, uns sempre terão mais que outros é uma lei, mas se você for humilde e ajudar a encaminhar a pessoa que necessita, ela um dia, chegará ao seu patamar e te agradecerá.

Agora, imagine, leis justas e que funcionem, pessoas conscientes, zero-corrupção, apenas esses três processos, visualize mentalmente como seria o Brasil.
Obrigada aos que leram.


0 comentários:

Postar um comentário